Muitas pessoas sabem que o cloro é usado nas piscinas, mas não entendem qual é o objetivo real da utilização deste produto.

Compreender como ele ajuda na manutenção da saúde das pessoas que usam esse espaço é fundamental e permite que você tenha todo o cuidado  a fim de utilizar da maneira certa o cloro, para não ter problemas nos momentos de lazer.

Você sabia que há muitas doenças às quais as pessoas estão expostas por utilizarem a piscina sem que a água tenha passado por um tratamento adequado?

Aqui neste conteúdo vamos mostrar  quais são as 5 doenças que você pode evitar ao aplicar corretamente o cloro nas piscinas.

Micose

É um tipo de infecção que tem como causa principal os fungos, sendo que eles podem atingir diferentes partes do corpo, como  pele, unhas e cabelos.

Esta é uma doença muito comum em pessoas que frequentam as piscinas cujo tratamento da água não é adequado.

Dermatite/foliculite

Trata-se de um tipo de inflamação que atinge a raiz dos pelos, ocorrendo devido ao contato direto com um tipo de bactéria que está presente na água de piscina não tratada.

Quando alguém está sofrendo com essa infecção, pode tratá-lo utilizando sabão antisséptico e, em alguns casos, medicamentos que precisam ser prescritos por um médico.

Verrugas

Você sabia que há risco de pegar verruga por tomar banho em uma piscina com água não tratada?

Algumas verrugas são doenças ocasionadas pelo HVP, um vírus que pode vir a penetrar na pele quando se toma banho em um local no qual há esse tipo de contaminação, inclusive as próprias piscinas.

Tricomoníase

Este é um tipo de infecção que costuma atacar os órgãos sexuais, bem como as vias urinárias, tanto dos homens quanto das mulheres, apesar de as últimas sofrerem mais.

A infecção que não é tratada corretamente pode ocasionar irritação no útero e também nas trompas de falópio.

Diarreia

Por último, há o risco de que a pessoa sofra com diarreia se tomar banho em uma piscina com água não tratada, pois há tanto vírus quanto bactérias presentes nesse local.

Se você achava que o tratamento de piscinas era para manter somente a água transparente e bonita, agora você sabe qual a verdadeira importância desses produtos.

Escolha produtos de qualidade para sua piscina, e lembre-se de contratar um profissional para cuidar e tratar da água da sua piscina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *