Um bom projeto hidráulico deve ter a garantia de que funcionará sem problemas e que terá uma alta durabilidade. Por isso é importante mais do que apenas investir na qualidade dos materiais, também é preciso ter cuidado durante a instalação.
O projeto hidráulico bem executado faz com que todo o sistema funcione adequadamente. Por isso é importante saber o que não pode faltar no planejamento de um bom projeto hidráulico.
Os requisitos principais para que esse projeto realmente seja positivo são bom desempenho, sustentabilidade e boa economia.
É preciso que o projeto tenha todas as informações, que poderão ajudar quem irá executá-lo, ainda que o mesmo não seja um especialista.
O projeto deve conter também o detalhamento dos subsistemas, que fazem a composição da parte hidráulica da casa, como é o caso das tubulações de água quente e fria, do esgoto e do reuso de água, por exemplo.
Um projeto deve ter como padrão básico as seguintes informações: plantas baixas, depois os detalhes do esgoto, os isométricos de água, além dos esquemas verticais de água e os detalhes específicos de tudo.
Quem irá criar o projeto também precisa pensar nele como um sistema completo, que pode ter vida útil de 30anos ou mais. Por isso o desempenho do mesmo precisa ser o mesmo após todo esse tempo.
Quando não se leva em consideração o uso e a manutenção, isso pode desencadear ao surgimento de diversos problemas, o que vai trazer não só muita dor de cabeça, mas também enormes custos extras no futuro.
É por tudo isso que a recomendação dada é sempre ter uma empresa capacitada para a realização do projeto, de modo a reduzir os riscos e ter maior garantia de que o resultado será o esperado.
Então, procure sempre profissionais com boas referências e compre produtos de boa qualidade e em locais confiáveis. Isso vai lhe render um melhor custo-benefício e dar maior durabilidade ao seu projeto.